domingo, 31 de julho de 2016

DIANTE DE UMA VIDA SOLITÁRIA

Usando a Bíblia- 1 Cor. 7- 25-36



5Para os solteiros, eu não tenho nenhum mandamento do Senhor; porém dou a minha opinião como uma pessoa que, pela misericórdia do Senhor, merece confiança. 26Por causa dos tempos difíceis em que vivemos, eu penso que é melhor para o homem ficar como está. 27Você tem esposa? Então não procure se separar dela. Você é solteiro? Então não procure esposa. 28Porém, se você casar, não estará cometendo pecado. E, se uma moça solteira casar, também não estará cometendo pecado. Mas eu gostaria de poupar vocês dos problemas de cada dia que terão na vida de casados.
29Irmãos, o que eu quero dizer é isto: não nos resta muito tempo, e daqui em diante os casados devem viver como se não tivessem casado; 30os que choram, como se não estivessem chorando; os que estão rindo, como se não estivessem rindo; os que compram, como se não fosse deles aquilo que compraram; 31os que tratam das coisas deste mundo, como se não estivessem ocupados com elas. Pois este mundo, como está agora, não vai durar muito.
32Eu quero livrá-los de preocupações. O solteiro se interessa pelas coisas do Senhor porque quer agradá-lo. 33Mas o homem casado se interessa pelas coisas deste mundo porque quer agradar a sua esposa 34e por isso é puxado para duas direções diferentes.
Quanto às mulheres, tanto as viúvas quanto as solteiras, elas estão interessadas nas coisas do Senhor porque querem se dedicar de corpo e alma a ele. Mas a mulher casada se interessa pelas coisas deste mundo porque quer agradar o marido.
35Eu estou dizendo isso porque quero ajudá-los. Não estou querendo obrigar ninguém a nada. Pelo contrário, quero que façam o que é direito e certo . Berenice Domiciano . psicopedagoga Cristã

Nenhum comentário:

Postar um comentário